1.1. Historial da Empresa Fundada em 1993 com sede no concelho de Loulé, a Globalterra começou por se dedicar quase exclusivamente à importação de artigos diversos provenientes dos Estados Unidos tais como os “Magic Shade”. O ano de 1995 marca decisivamente o futuro da Globalterra. Obteve da empresa canadiana SEI Industries (http://www.sei-ind.com/) a representação exclusiva da marca em Portugal, a fim de comercializar produtos de apoio ao combate a incêndios, continuando a aumentar a variedade dos produtos comercializados. Esta viragem e especialização no mercado de combate a fogos lançou as raízes do que ainda hoje se mantém como o core business da Globalterra. De 2004 a 2010: Aproveitando a conjuntura económica e sempre numa óptica de diversificação, a Globalterra requereu o registo da empresa no sector imobiliário passando a denominar-se Globalterra – Promoção e Mediação Imobiliária, Lda. Neste período dedicou parte da sua atividade na comercialização de prédios rústicos principalmente na zona de Norte (Braga) mas também de prédios urbanos construídos de raiz pela Globalterra – Promoção e Mediação Imobiliaria, Lda. A Globalterra continuou a expandir as vendas de automóveis e de bambi buckets, tendo uma participação ativa na restauração da mansão Solar de Rabal, Turismo da Natureza, situado no Parque de Montesinho em Bragança. Em 2010: Com a crise económico-financeira instalada, a Globalterra evoluiu para uma Sociedade de Importação e Exportação pura, procedendo à inscrição como exportador de produtos alimentares na Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e de vinhos no Instituto da Vinha e do Vinho, I.P., para colocar ao dispor dos mercados externos nomeadamente de toda a Europa como de países asiáticos produtos nacionais tais como vinhos e azeites de forma a dar resposta às suas necessidades. Neste momento, passados quase 20 da sua fundação, a Globalterra é uma empresa com sólida reputação no mercado, operando essencialmente no mercado de material de combate a fogos, importação de carros, exploração turística no Solar de Rabal e exportação de produtos alimentares. Com esta diversificação do portfolio de produtos, representações e mercados, a Globalterra continua a solidificar a sua posição e a estabilidade. Em 2012: Globalterra iniciou as actividades da área de negócio de energias renováveis com foto nos sistemas de aquecimento de águas sanitárias e de mini-produção. Objectivos da Empresa A Globalterra é uma empresa de foro privado e como tal, está presente no mercado para criação de valor. O lucro é o seu objectivo, não descurando em nenhum momento a satisfação dos seus clientes como resultado directo do trabalho de uma equipa motivada, do know–how que se aspira alcançar, pela implementação de medidas e projectos inovadores, pela prática de uma competitiva política de preços e excelente relação fornecedor–cliente. Numa óptica moderna de gestão, a Cultura 2.0 da Globaterra é reconhecida pelo mercado a montante e jusante da empresa, sendo o excelente relacionamento com os seus parceiros fruto dessa postura. Numa perspectiva de médio/longo prazo, a Globalterra pretende continuar a atingir um desenvolvimento sustentável, dinamizar o mercado com uma actividade constante e rentável oferecendo uma variedade de serviços.
Missão
Visão
Portfolio de produtos e serviços representados:
Capital Social |